segunda-feira, 31 de agosto de 2009

cores de uma vida!

***
é calma...
é silêncio o que tenho pra dizer,
é um olhar,
um sorriso.
um Muito Obrigada.

é o caminho de estrelas,
o nosso caminho...

é aquele livro de capa amarela...
aquele encadernado infantil.

é aquela lágrima que correu,
aquela que pulou em você.

é a leveza vinda da imensidão do mar...
você conhece o [meu] mar?

é aquele pensamento,
o que não vive mais...

***
é a semente que a branca estrela me levou...
é a cor dos olhos ,
é o balanço do corpo,
é a viagem da cauda do cometa [que enfeitiça],
é a tremida que a cabeça dá,
é o suor que vem da parte fria que aparece no centro da barriga.
é o tempo...

***
quando é escuro, vive lembrança,
quando é quente, vive desejo,
quando é amanha, vive o ontem...
quando é triste, vive escritos,
quando é sozinho, vive o topo...
quando é carinho, vive nó,
quando é assim, vive assado...
quando é sem, vive agora,
quando é gosta, vive verde...
quando é noite, vive sonho,
quando é verdade, vive Pai.

***
é de luz a sorte da vida que veio de você,
é de sabor o deja-vú que aconteceu, amargo,
é de sorrisos doces a presença de nós.
é de veludo o trato da amizade que bem se quer e se transfroma em olhinhos...
é sem papas na língua,
sem falsos pudores,
é de engasgo e verdades,
é o que restou de mim...
***

Por que eu me dou de presente e papel passado...
[pra ele que sabe de mim, do meu íntimo!]

***

São todas as datas comemorativas comemorando em mim,
é a celebração...
é a parte que faltava e ainda falta,
é a consciência de um lugar,
a vontade de acreditar...

"meu amor, você me dá sorte na vida!"

"agora eu sei por que eu quero enxergar..."

"meu amor, você me dá sorte de cara!"

"dai-me uma dor que sirva para eu acordar!"

"era um dia claro, um momento raro pra quem é do asfalto."

"nem parece que fui lá."

"barato para um fim..."

***




Nenhum comentário: