domingo, 17 de janeiro de 2010

Caférgh com muita arte.



Olá pessoas!

Como segundo o meu digníssimo irmão eu sou "A jornalista chata que sabe tudo", vou reclamar de uma coisinha feia que eu ví.
(eu não, a minha amiga Bete, mas... e dai?)

Podem descordar...

Uma cafeteria com o nome de Mr. Black, tem em seu cardápio pedidos escritos em Italiano, não em Inglês (o que seria mais coerente), e como se não bastasse, todo ele é uma mistura do português com italiano. (cito só essas duas línguas porquê eu não reparei no resto do cardápio. Tive medo!)
Não basta escrever Caffé espresso, mas tem que ter um "com" abreviado (não tem espaço???) para então tacar lá, no meio disso tudo, um "caramelo", "menta"...

Tudo bem que está escrito em italiano corretíssimo, mas alow, mais alguém reparou que estamos no BRASIL?
Gente, tentar se mostrar "chique" até que é válido em alguns ramos de atividade, poderia inclusive ser o caso dessa cafeteria "Café com Arte"(tendo em vista que suas atendentes fazem mesmo muita arte além de servirem cafés não muito dignos), mas não é. A cafeteria é em um corredor de compras movimentadíssimo, mas especificamente ao lado de um cinema, o que significa que??? Muitos jovens passeiam por lá e pedem um espresso ao invés de um expresso.
Tudo bem, vocês não entenderam? A tia vai explicar.
O Brasil é carente de educação minha gente, o português de acá é tudo, menos a língua portuguesa.
Não sou exemplo de escrita (e nem quero ser), mas, dar exemplo errado é no mínimo anti ético. Fala sério, não precisamos negar a nossa língua mais do que ela já é negada não, e isso tudo para? Ser diferente? Ser bom? Ser chique? afff...
Não Gostei do atendimento, não gostei dos produtos e principalmente, não gostei do cardápio!

Já temos tantos problemas para ter que pensar em como conseguir mais um.

Vamos lá, apelo, não só ao Mr. Black, mas a todos os outros estabelecimentos que utilizam desse recurso, vamos ganhar pelo que temos, não pelo que queremos ter, ou achamos que temos.

Entendido? Fica a dica.









Um comentário:

Odeth disse...

Post super valido...
Tenho uma antipatia gratuida de lugares no Brasil em geral que tem nome em inglês...
Tinha que ser eu pra achar essas bobagens, né?
De boa, pra mim Mr. Black continua sendo o aquário... rs
Meu beijo...
PS: postei a florzinha lá no "brogui"...