quinta-feira, 15 de novembro de 2007

é assim.

"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro... há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma".

[Clarice Lispector]

De quando em quando eu aprendo um pouco com os que me rodeiam. E querem saber?
Amo mais algumas coisas, menos outras, mas mesmo assim ainda acho que estou no caminho certo.
Entre roxo e azul, fico com os dois.
Alguns km daqui, quero abraçar pessoa, pessoas... Dizer o que já se sabe, que eu estou aqui, longe, mas sempre pronta pro apoio.
yin yang vocês. (2)
Recebi uma mensagem de chuva... aqui embora nublado e quente, se iluminou com isso.
não te ví hj... vc saiu, amanha trabalho, depois te vejo.
***
e foi assim, tah sendo assim, vai ser assim.
Sigo com os meus planos, te coloco de molho...
acho graça quando diz que acabou... nem começou!

não me entenda!

Fui.

2 comentários:

Paula Carolinny disse...

Amo mais algumas coisas, menos outras, mas mesmo assim ainda acho que estou no caminho certo.


penso que nem você, acho que tbm estou no caminho certo.

bju

Andrey Leonardo disse...

Não te vi hoje, eu saí, amanhã trabalho, de noite futebol, mas não quero ficar tanto tempo sem te ver.
Vamos comigo, torce por mim, ria de mim, me faça feliz.