sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal

ok, continuo sem idéias para o mundo, então olhando uma foto do gato da Maru, lembrei que estamos numa época quase chata, no Natal.

Não é que eu não goste de comemorar o natal, mas é que por mim todo esse circo que fazem poderia ser esquecido.
A idéia que eu tinha quando era criança era que estavamos comemorando o aniversário do papai do céu, que de presente ganhava uma oração nossa lá de casa, até o meu irmão que não sabe rezar participava...
mas aê eu cresci e

entendi por que as bolsas das mulheres são mais pesadas, por que a minha mãe ficava tensa por ter que achar e fazer pernil pra casa das duas avós, entendi que embrulhar presente de criança é um pouco menos pior do que comprar, entendi que a casa tem que estar perfeita por que sempre vem aquela visita chata que a gente não estava esperando, entendi que quando a gente é grande, o natal não é mais importante no seu real sentido e que tudo o que a gente quer é que esteja tudo organizadinho na hora da festa. Festa essa que nunca, nunca, mas nunca mesmo dá certo.

E O "PAPAI DO CÉU" mal mal é lembrado.

Pra mim natal tinha que ser de dia, é, durante o dia. Ninguém comemora o aniversário um dia antes, tô errada? Se natal é dia 25, por qual ridícula razão nós temos que comemorar e beber e comer e encher o saco de todo mundo no dia 24? e no dia 25 ninguém fala nada de aniversário, num comemora e nem solta foguete? Sem contar que é uma idéia falsa de que no natal tudo é perdoado. MENTIRA! O povo faz de conta e os bestas acreditam. No ano novo tá tudo como era o ano velho.


Então, olhando o gato da Maru eu lembrei que eu também não gosto de natal.
Não acho legal cultuar a imagem de um velho gordo barbado com roupa de frio vermelha e pompons nas beirolas, mesmo por que isso é muito brega e boiola. Não temos neve e todas as árvores de natal são de neve... aqui em casa demorou, mas eu consegui arrumar um pinheirinho (outra coisa que não concordo, pinheiro), sem neve nenhuma!!! OBA!!!

Esse ano a árvore foi montada pelo Pipe, achei digno uma criança devolver essa homenagem, ele ainda deve ter na cabeça o que eu tinha... Deve montar a árvore com o coração limpinho... Embora eu assuma que falei que nesse ano eu tava afim de montar árvore, deixei pra ele a brincadeira. ^^

Depois coloco a foto aqui, dele e da árvore.



é isso.

até antes.

2 comentários:

Odeth disse...

Como te entendo, amiga...
MUITA aflixão de papai noel com roupas quentes...
Quero ver foto da árvore depois...
Deu vontade de escrever sobre a frustração do natal...
Bju, bju, bju...

Unknown disse...

Ó, vc tem um blog!

Ó, vc também não curte Natal!!

Ó, vc também acha o Papai Noel um Grande e Afetado Mamífero!!!

Ó, teu irmão disse que é teu aniversário!!!!

Ó... eu ia escrever um trem inteligente bagarai, mas agora eu esqueci :(

Beijos,

E.