sexta-feira, 4 de junho de 2010

corpus christi

Hoje eu preciso desabafar...
Os dias têm sido ótimos, perfeitos - perto do que eu lembrava ser a perfeição.
[deve ser a paixão!]

Não posso dizer que as coisas estão devidamente no lugar por que elas definitivamente não estão, mas, hoje nem foi tão frio como ontem, e isso já ajuda o pensamento a funcionar.

Recebi uma declaração tão bonitinha hoje... acho que isso me abalou! Não que antes isso passaria despercebido, mas é que com esse "novo" estado de espírito as coisas tomam uma dimensão tão enorme que é impossível não fazer carinha de gente boba e besta.
[a xiba não parece, mas derrete e mesmo com essa cara de gente doida, ela não é nada doida, nadica de nada, mesmo!]

Lendo o blog do Garçon, tive que pensar nisso que eu fiz hoje.
[confesso, não foi bonito, mas... eu posso me justificar!]

Passeando pela praça da Liberdade (que de liberdade não tem nada), agorinha de noite, vi uma pessoa que foi muito "decisiva" na minha vida... há uns 10 anos. Insisti em fazer de conta que não a reconheci.
Justifico a ação ridícula [ou pelo menos tento justificar]: acho que me senti uma besta por ter na memória coisas tão lindas sobre uma época tensa da minha vida e por lembrar de detalhes e do nome...
[sou famosa pela minha memória incapaz de guardar coisas por mais de uns 2 minutos.]
Ganhei um crucifixo que nunca mais esqueci, não pelo que era, mas pelo significado do momento. Era uma companhia super agradável. Ficavamos conversando por horas sem perceber e conseguiamos rir o tempo inteiro... mesmo quando o assunto era sério.
[e admito, fiz com uma outra pessoa o que foi feito comigo, bem depois, é claro, mas é que realmente achei tão lindo e digno tudo, que não pude fazer de conta que não me importava.]
Pois é, imaginem que feio da minha parte, nem contei pra essa passoa o quanto ela foi importante pra mim e nem o quanto que eu quero que ela seja tuuuuuuuudo o que sonha ser, com toda a felicidade do mundo que merece.
... Naquele momento, juro, achei que ter somente aquele contato visual foi o mais puro que poderíamos.
[no fundinho nós nos cumprimentamos e nos reconhecemos sim, e foi quentinho e gostoso a tentativa de ver de perto e confirmar apenas com o olhar e com um leve sorriso o que nós jamais esqueceremos.]
Mas agora, em casa... queria ter dado um abraço em nome dos velhos tempos... por mais besta e imbecil que eu pudesse me sentir depois.

Então, o mundo voltou e tudo novamente no lugar... foi fácil sair dali!

Mas como se não bastasse... a noite seguiu e, outra pessoa do passado apareceu.
[esse encontro foi mais divertido, nós eramos "amigos" na infância, morávamos na mesma rua e... eu continuei no mesmo lugar]
Desde então, toda vez que nos vemos é doce e tenso... hauhuahauha, não por minha parte, mas é.
[então dessa vez eu fiz de conta que entrei no jogo de uns quase 20 anos e deixei o barco correr.]

A noite continuou mais uma vez... linda, leve e brilhante!
[e agora a confissão: vi muito do que um dia tive... e eu acredito, sim!]

A lua estava linda, assisti um filme sem sentido que no final fez tudo mudar, as 4 ultimas frases me fizeram querer muito aquele momento.
[me lembrei de amigos eternos, que são desde sempre e pra sempre serão... acho que nem faz tanto sentido, mas uma pessoa eu sei, tenho certeza que vai entender.]

EXISTEM AMORES QUE DURAM MAIS QUE UMA VIDA!

E é assim... eu sigo!
[e podem acreditar, eu agora sei voar!]

boa noite pra quem fica... eu vou ganhar a madrugada sozinha!


Um comentário:

Liv Louback disse...

Vc é minha amiga eterna! Eu queria saber qual filme, e quais as últimas 4 frases. Me conta?
Beijo!