quinta-feira, 12 de março de 2009

fragmentos

não faz diferença se ele vive no mundo quer ela nunca participou, eu não quero saber.
não interessa se ela nunda deu espaço e segurança para o que ela um dia disse ser o amor de sua vida, eu não ligo.
não importa se quando eles se olham o mundo não precisa mais ser explicado ou sentido, eu ainda preciso explicar o meu mundo e senti-lo.

eles não se entendem e eu não quero ter que saber a razão,
eu sei que existe amor, que eles se querem, mas não quero mais do que isso, já sei demais.

***

ele um dia te traiu comigo, foi feio, mas bonito e bom, não é justo eu sei, mas ele e eu quesemos assim, você não foi importante.

você um dia me traiu com ele, acho que eu dei espaço para isso, mas com certeza, não tenho que me importar agora, nunca fez diferença.

você já traiu ele também e me contou, eu concordei... queria aprovação? eu não disse nada.

ele e você uma vez, trairam um ao outro... eu soube, mas... diante de tantras traições, achei normal.

***

suas razões são os ideiais que um dia sonhei pra mim, bobagem, você sempre foi mais dos outros do que seu mesmo.
nunca soube respeitar, só envolver.
aprendi a te querre bem, mas não sei se aprendi a te desejar.
você é pra mim mais do que eu fui pra você, e com toda a certeza, arrisco a dizer que você sempre soube. mas, existe sentido? não me diga que você nunca se envolveu, é mentira eu sei.

***

ouço barulhos de onde não sei de onde, me desequilibro sem saber bem por que razão, sinto o meu corpo doer, sem ter feito esforço... quero um banho, um quarto limpo, uma cama vazia.
quero deitar e não ter que lembrar de uma rotina falsa e malquerida, que por mais amada, será ainda sempre um pedaço de alguma coisa e só.

***

gosto de te ver, gosto de te ter, gosto quando vc brinca e olha desconfiado com os seus ouvidos "educados", gosto quando você na noite quente sorri pra mim e fecha os seus olhos... seus chiados e seu cheiro, sua dedicação e compreensão. adoro e adoro.

***

"O Mundo Anda Tão Complicado (Legião Urbana)

Composição: Renato Russo

Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.

Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som

Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço

Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor"

Nenhum comentário: